Postagens:

sábado, 24 de março de 2012

Boa noite,
Queremos indicar á vocês que estão no oitavo ano(sétima série) 3 livros didáticos de português:
A bola da paixão - Ronald Claver
A cidade dos ratos uma ópera-roque - Lourenço Cazarré
Brim azul a história de uma calça - Ganymédes José
vale a pena ler!
                                          Um beijo Anna Júlia.
Boa noite pessoal,
Queremos agradecer a todos que entraram no nosso blog!
(:
No dia 10/04 a professora Vânia vai entar no blog para fazer a verificação e nos dar nota e vocês que entraram iram nos ajudar muito!
um beijo a todos e muito obrigada!
                                               Anna Júlia.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Projeto de Bibliotecas.

Boa Tarde pessoal,
Sabe o que não tem preço? A experiência de ler um bom livro. Mas, muitos brasileiros não têm acesso a eles. Desde o ano passado, uma fundação de São Paulo distribui livros em bibliotecas da cidade. E agora, o projeto vai se expandir pra outros lugares.No ano passado, quatro bibliotecas comunitárias de São Paulo e 20 cidades pequenas no estado, ganharam livros e atividades para incentivar a leitura. Este projeto é muito interessante, pois muitas crianças e adolecentes no Brasil inteiro não têm a dadiva de ler um livro, e crescem sem ter essa cultura toda, e este projeto ira incentiva-las a começar a ler, e assim terão mais cultura, e escreverão cada vez melhor.







Até a próxima ;)
xoxo
- Por Thais

As 10 classes gramaticais

Aqui vai as 10 classes gramaticais para você decorar pra sua aula de português!
1-Substantivo
2-Artigo
3-Adjetivo
4-Numeral
5-Pronome
6-Verbo
7-Advérbio
8-Preposição
9-Conjunção
10-interjeição
                                                      Beijos Anna Júlia.
Olá pessoal,
ontem na aula da Professora Vânia ,falamos sobre o brasão brasileiro e o brasão português, e ela pediu que nós colocassemos os brasões no blog!
aqui vai o brasão brasileiro:


Aqui vai o brasão português:
                                                                                             Beijos Anna Júlia.

J. K . Rowling


Joanne Kathleen Rowling  , mais conhecida como J.K. Rowling, nasceu em  31 de julho de 1965, é uma britânica que ganhou fama por escrever a série de livros " Harry Potter", onde se basearam os 8 filmes "Harry Potter".


- Por Thais

Clarice Lispector

Clarice Lispector, nascida Haia Pinkhasovna Lispector (Tchetchelnik, 10 de dezembro de 1920Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 1977) foi uma escritora e jornalista brasileira, nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira.


                                                                    Beijos Anna Júlia

Nicholas Sparks

Nicholas Sparks viveu a sua juventude em Fair Oaks, na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, «The Notebook», à Warner Books. Com livros como A Última Música(The Last Song)e Querido John (Dear John), Nicholas Spaks tornou-se bem conhecido no Brasil, agora com outros livros publicados pela Editora Novo Conceito.

                                                                Beijos Anna Júlia