Postagens:

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sindrome do Asperger

 Postamos este texto, pois nosso colega de classe, Giovanni, tem essa sindrome, e consegue interagir e conviver normalmente com os outros, e além de tudo desenha muito bem, a partir da materia dada em aula ele faz uma interpretação pela ilustração. Achamos interessante falar sobre isso, levando ele em conta.
Acessem aqui para ver alguns desenhos dele: http://pudimcru.blogspot.com.br/2012/04/convivendo-com-sindrome-de-asperger.html
                 -Por Thais


"A chamada síndrome de Asperger, transtorno de Asperger ou desordem de Asperger é uma síndrome do espectro autista, diferenciando-se do autismo clássico por não comportar nenhum atraso ou retardo global no desenvolvimento cognitivo ou da linguagem do indivíduo. A validade do diagnóstico de SA como condição distinta do autismo é incerta, tendo sido proposta a sua eliminação do DSM, sendo fundida com o autismo
A SA é mais comum no sexo masculino. Quando adultos, muitos podem viver de forma comum, como qualquer outra pessoa que não possui a síndrome. Há indivíduos com Asperger que se tornaram professores universitários .
Um dos primeiros usos do termo "síndrome de Asperger" foi por Lorna Wing em 1981 num jornal médico, que pretendia desta forma homenagear Hans Asperger, um psiquiatra e pediatra austríaco cujo trabalho não foi reconhecido internacionalmente até a década de 1990. A síndrome foi reconhecida pela primeira vez no DSM, na sua quarta edição, em 1994 (DSM-IV).
Alguns sintomas dos portadores desta síndrome são: dificuldade de interação social, dificuldades em processar e expressar emoções (o que leva outras pessoas a pensar erroneamente que eles não sentem empatia), interpretação muito literal da linguagem, dificuldade com mudanças, perseveração em comportamentos estereotipados. No entanto, isso pode ser conciliado com desenvolvimento cognitivo normal ou alto."

Estudo do meio

Dia 4 tivemos um estudo do meio para o Museu Paulista ( do Ipiranga ). Pra quem não sabe, estudo do meio é uma aula que nós fazemos fora da escola, como em museus, organizações e etc, para melhor aprendizado.
A viagem foi no dia 04/04/12, saimos da escola as 7:30. No onibus fomos acompanhados pelos 4º e 5º anos A e B. Os instrutores do Universo Lúdico que nos acompanharam foram o Teló e o Escova. Chegamos no museu mais ou menos as 10:30.
Aqui vão algumas fotos do Museu Paulista:

Entrada do museu. Felipe estava explicando sobre sua construção, entrega e objetivos.

Vista principal do segundo andar do museu, ao lado das escadarias.


 Em cima podemos ver a pintura "Independencia ou Morte" de Pedro Americo, também conhecido como Grito do Ipiranga. Foi pintado em 1888.

Moveis antigos
Dentro do Museu:
Dentro do museu haviam varias salas, como exemplo: a sala de armas, a sala de moveis, a de louças, a de vídeo e a exposição sobre as crianças da época.
 As louças eram muito bonitas, cheias de detalhes, nobres e grandes. Por todas essas características elas aparentavam ser caras.


Fora do Museu:
-Imagens:

O jardim era lindo, gigante, com fontes d'água, bancos, árvores, um gramado enorme.
Muitas pessoas vão lá para passear, andar de bicicleta ou skate, e visitar o museu.
O jardim tem um estilo meio Europeu, com os arbustos perfeitamente retos, fazendo caminhos.
Ele é bem perfeccionista.















Curiosidades:

-No século XIX o que fazia das pessoas ricas ou pobres, eram as armas. Dependentemente do tamanho e tipo da arma que você tinha, sua classe social era determinada.

-No século 19, uma nova classe social começa a se formar, a se estabelecer e a querer ter mais status sociais. A burguesia.Isso significa uma grande mudança na estrutura da sociedade e aí ocorre, também, uma grande transformação na estrutura das casas.