Postagens:

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Estudo do meio

Dia 4 tivemos um estudo do meio para o Museu Paulista ( do Ipiranga ). Pra quem não sabe, estudo do meio é uma aula que nós fazemos fora da escola, como em museus, organizações e etc, para melhor aprendizado.
A viagem foi no dia 04/04/12, saimos da escola as 7:30. No onibus fomos acompanhados pelos 4º e 5º anos A e B. Os instrutores do Universo Lúdico que nos acompanharam foram o Teló e o Escova. Chegamos no museu mais ou menos as 10:30.
Aqui vão algumas fotos do Museu Paulista:

Entrada do museu. Felipe estava explicando sobre sua construção, entrega e objetivos.

Vista principal do segundo andar do museu, ao lado das escadarias.


 Em cima podemos ver a pintura "Independencia ou Morte" de Pedro Americo, também conhecido como Grito do Ipiranga. Foi pintado em 1888.

Moveis antigos
Dentro do Museu:
Dentro do museu haviam varias salas, como exemplo: a sala de armas, a sala de moveis, a de louças, a de vídeo e a exposição sobre as crianças da época.
 As louças eram muito bonitas, cheias de detalhes, nobres e grandes. Por todas essas características elas aparentavam ser caras.


Fora do Museu:
-Imagens:

O jardim era lindo, gigante, com fontes d'água, bancos, árvores, um gramado enorme.
Muitas pessoas vão lá para passear, andar de bicicleta ou skate, e visitar o museu.
O jardim tem um estilo meio Europeu, com os arbustos perfeitamente retos, fazendo caminhos.
Ele é bem perfeccionista.















Curiosidades:

-No século XIX o que fazia das pessoas ricas ou pobres, eram as armas. Dependentemente do tamanho e tipo da arma que você tinha, sua classe social era determinada.

-No século 19, uma nova classe social começa a se formar, a se estabelecer e a querer ter mais status sociais. A burguesia.Isso significa uma grande mudança na estrutura da sociedade e aí ocorre, também, uma grande transformação na estrutura das casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário