Postagens:

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sindrome do Asperger

 Postamos este texto, pois nosso colega de classe, Giovanni, tem essa sindrome, e consegue interagir e conviver normalmente com os outros, e além de tudo desenha muito bem, a partir da materia dada em aula ele faz uma interpretação pela ilustração. Achamos interessante falar sobre isso, levando ele em conta.
Acessem aqui para ver alguns desenhos dele: http://pudimcru.blogspot.com.br/2012/04/convivendo-com-sindrome-de-asperger.html
                 -Por Thais


"A chamada síndrome de Asperger, transtorno de Asperger ou desordem de Asperger é uma síndrome do espectro autista, diferenciando-se do autismo clássico por não comportar nenhum atraso ou retardo global no desenvolvimento cognitivo ou da linguagem do indivíduo. A validade do diagnóstico de SA como condição distinta do autismo é incerta, tendo sido proposta a sua eliminação do DSM, sendo fundida com o autismo
A SA é mais comum no sexo masculino. Quando adultos, muitos podem viver de forma comum, como qualquer outra pessoa que não possui a síndrome. Há indivíduos com Asperger que se tornaram professores universitários .
Um dos primeiros usos do termo "síndrome de Asperger" foi por Lorna Wing em 1981 num jornal médico, que pretendia desta forma homenagear Hans Asperger, um psiquiatra e pediatra austríaco cujo trabalho não foi reconhecido internacionalmente até a década de 1990. A síndrome foi reconhecida pela primeira vez no DSM, na sua quarta edição, em 1994 (DSM-IV).
Alguns sintomas dos portadores desta síndrome são: dificuldade de interação social, dificuldades em processar e expressar emoções (o que leva outras pessoas a pensar erroneamente que eles não sentem empatia), interpretação muito literal da linguagem, dificuldade com mudanças, perseveração em comportamentos estereotipados. No entanto, isso pode ser conciliado com desenvolvimento cognitivo normal ou alto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário