Postagens:

terça-feira, 29 de maio de 2012

Meio Ambiente: CONSCIENTIZE-SE


O meio ambiente vem sido devastado pelo aquecimento global que é o superaquecimento do planeta causado pelo buraco na camada de ozônio(superfície que cobre a Terra) deixando os raios solares entrarem com mais força.
Isso vem causando muitos danos à natureza e aos animais. As queimadas têm destruído as nossas matas e obrigando os animais a sairem do seu local de moradia e causando a extinção de alguns deles. A poluição também está aumentando cada vez mais provocando danos as pessoas e animais. A poluição nos rios também é muito grave pois provoca a morte de peixes e os animais que bebem deles e até mesmo as pessoas que ingerem essa água.
Nas regiões geladas como o Pólo Norte e a Antartida a situação é drástica, as geleiras estão derretendo podendo provocar no futuro grandes inundações e os animais que lá vivem e estam acustumados com o clima dessas regiões estão desaparecendo por causa do aquecimento global.
Mas as pessoas não estão ajudando e sim piorando essa situação( gastando energia,jogando lixo nas ruas e rios, gastando água potável e muitas outras coisas que pioram o estado da Terra onde moramos).
 Algumas Nações se unem para discutir o que podem fazer para melhorarem essa situação, mas não são apenas eles nós também temos que tomar atitudes por mais simples que seja vai com certeza ajudar. Atitudes como escolher brinquedos de poucas embalagens, cuidar das plantas, proteger os animais, não jogar lixo nas praias, participar das coletas seletivas do lixo, tomar banhos rápidos, não jogar lixo em alto mar e muitas outras atitudes para melhorar o mundo.
 O mais inacreditável, é que os humanos destroem e sujam o próprio habitat. É preciso ser bastante estupido para arruinar o lugar que é necessário para si próprio.
 Com nossa professora de Geografia estamos criando um projeto para conscientizar as pessoas do que esta acontecendo ao nosso redor e que mesmo assim elas ainda não mudaram suas ações em relação ao desperdício e etc.


Espero que vocês se concientizem, e comecem agora a mudar suas ações.
TODOS POR UM MUNDO MELHOR! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário