Postagens:

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Como estrelas na Terra - Toda criança é especial

  O filme é sobre a história de um menino indiano, Ishaan , que tem entre 8 e 9 anos de idade e já tinha repetido de ano duas vezes. Ele tinha muita dificuldade na escola, pois não conseguia acompanhar seus colegas de classe nos estudos, com isto ele é chamado de burro, preguiçoso, indisciplinado, etc. 
 Certa vez seus pais foram chamados para uma reunião na escola onde seus professores fizeram comentários sobre sua "indisciplina" e sérias reclamações. 
 Assim, seu pai decide manda-lo para um internato. Ishaan ficou muito triste com a decisão do pai. No internato sofre mais ainda com os pré-julgamentos de seus professores e colegas a seu respeito. Longe da família, ele se isola ainda mais perdendo totalmente a vontade de aprender e viver, refugiando-se num mundo de muita tristeza, dor e de falta de vontade de viver, mas sua sorte começa a mudar quando um novo professor de artes chega para substituir outro. Não demorou, para que ele (o professor) percebesse o que estava acontecendo com Ishaan, pois também sofreu com o mesmo problema. Prontamente se dedicou a ajudá-lo, e pouco a pouco Ishaan foi aprendendo e recuperando sua alegria e vontade de viver.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário